Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Região Sul se une para reivindicar Unidade de Pronto Atendimento

                                                                                                     Fotos: Gustavo Cruz / O Jornalecão
Mais de mil pessoas pediram investimentos para a região Sul

A assembleia da Região Sul bateu o recorde de participação em 25 anos de Orçamento Participativo (OP). Durante a plenária, realizada em 30 de outubro, no Centro de Eventos do Zaffari Ipanema, contou com 1.135 pessoas credenciadas a votar, mas o número foi maior, pois alguns chegaram após o encerramento das inscrições. Neste ano, a região deverá receber, via OP, R$ 1.925.512,77 em investimentos.
As prioridades para investimento escolhidas pelos participantes foram habitação, cultura, pavimentação e saneamento básico. Além disso, 909 participantes definiram os conselheiros que representarão a Região Sul no Conselho do Orçamento Participativo (COP). Os conselheiros titulares serão Osvaldo Gomes Soares e Isabel Cristina (da chapa 2, que fez 508 votos) e os suplentes, Jair Dias e Hamilton Viegas (da chapa 1, que recebeu 317 votos). Outras 78 pessoas anularam o voto e mais seis votaram em branco.
  
Pela chapa 1, concorreram Juliano dos Reis,
Jair Dias, Hamilton Viegas e Hernandi Melo


Centenas de pessoas pedem UPA para a Zona Sul

Após a prestação de contas do ano anteriores, lideranças comunitários de diversos bairros solicitaram a instalação de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para atender os moradores da região. Durante as manifestações, centenas de pessoas reforçavam os pedidos com gritos de "UPA, UPA" e cartazes. No entanto, não se sabe ainda se a principal demanda de 2014 será atendida. O prefeito José Fortunati explicou que o projeto dessas unidades segue critérios diferentes de unidades de saúde e que o Município recebeu autorização para construir mais quatro UPAs, uma na Zona Norte (já entregue), uma no bairro Navegantes e outra na Azenha. "A quarta está em discussão e vai seguir os critérios técnicos estabelecidos pelo governo federal", conclui o prefeito.
  
Flavio Ramires, Douglas Melo, Isabel Cristina e 
Osvaldo Soares representaram a chapa 2


No entanto, quem está esperando a entrega da casa nova recebeu uma boa notícia. O condomínio Belize, pra onde irão se transferir dezenas de famílias em situação de risco, deverá ser entregue no primeiro semestre de 2015. Segundo Fortunati, ainda em novembro, será solicitada ao Fórum Regional do Orçamento Participativo (Frop) a entrega dos nomes dos que serão reassentados no local. Além disso, foram passadas informações sobre desapropriação de áreas ociosas do Jardim Urubatã e estudos urbano ambientais para fins de regularização fundiária, além do mapeamento de áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!